quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

The Eric Gales Band (1991)

Resurrection
No One Else   
Sign of the Storm   
High Anxiety   
Fed up With You   
Place and Time/World for Ransom
Nothing to Lose   
Give and Take   
Changes in Emotion   
Piece of My Soul

Eric Gales nasceu no ano de 1975 em Memphis, Tennessee.Desde muito cedo, Eric e seus irmãos Eugene e Manuel tiveram a influência musical de seu avô, músico do
delta blues. Essa exposição ao blues aliada à imersão no gospel devido a criação evangélica trouxe uma sólida formação musical aos irmãos Gales.

Aos 4 anos Eric já tocava guitarra e aos 11 já ganhava concursos para músicos amadores, chamando atençãon não só pela habilidade como também pela maneira
estranha de tocar, segurando a guitarra ao contrário,de cabeça para baixo.
Negro, canhoto e genial, se tornou inevitável a comparação a Jimi Hendrix.
O primeiro álbum da carreira de Eric Gales foi lançado em 1991 com o nome de "The Eric Gales Band", contando com Eugene Gales no baixo e vocais e Hubert Crawford Jr. na bateria. Na época com 16 anos,Eric foi considerado por várias revistas especializadas como o guitarristas revelação do ano.

O segundo álbum, "Picture Of a Thousand Faces", foilançado em 1993 com a mesma formação.Logo em seguida a The Eric Gales Band se desfez. Na seqüência, Eric e Eugene se juntaram ao outro irmão,Manuel, formando a The Gales Brothers que lançou um único álbum, "Left Hand Brand", em 1995.

Após esse disco, Eric ficou um longo período sem gravar um novo material, só voltando a lançar um álbum em 2001 com "That's What I Am" onde mostrou uma sonoridade um pouco diferente, mais pop.
Em 2003 Eric Gales se apresentou no Brasil com shows pouco divulgados.
Em 2006 lançou "Crystal Vision", voltando ao seu blues-rock visceral, swingado e com guitarras cortantes.

Em 2007 saiu "The Psychedelic Underground" que manteve a linha do seu antecessor.
E mais recentemente, já em 2008, Eric Gales lançou o ótimo "The Story Of My Life", na minha opinião, seu melhor álbum desde "Eric Gales Band".

Nenhum comentário: